1 LITRO DE LÁGRIMAS

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010




Yo minna-san! hoje eu vim falar um pouco pra voces sobre '1 litro de lágrimas'.Como voce reagiria se soubesse que tem uma doença incuravel? e que tera que depender de amigos e familiares ate o seu fim? e que talvez, nem podera se casar e formar sua familia?
Quando falei pra alguns amigos que estava assistindo, alguns acharam se tratar de uma novela mexicana XD mas não se enganem não é. 1 litro de lágrimas, conta a história real de uma menina chamada Aya, que aos 15 anos descobriu que tinha uma doença chamada degeneração espinocerebral. Uma doença incuravel, essa doença faz a pessoa parar de se equilibrar, andar e ate de falar.Aya estudava em uma escola normal, tinha uma familia normal... mas ela foi perdendo isso por sua doença. Aos poucos ela nao conseguia escrever, e seus amigos ficavam atrasados nos estudos por causa dela, assim ela teve que estudar em uma escola de deficientes.
Ela tinha mais tres irmãos, e abaixo de sua casa tinha uma loja de tofu que pertencia ao seu pai.
O medico de aya pediu que ela escrevesse um diario de seus dias, para ver como a doença progredia, mas ela nao escrevia so isso. abaixo vou colocar algumas frases que ela escreveu:
" Por qual motivo estou vivendo? Aonde devo ir? Apesar de não conseguir respostas, se escrevo meus sentimentos melhoram "
" Se não fosse essa doença, eu conseguiria me apaixonar e não depender de ninguem pra viver. "Algumas pessoas viram essas palavras e resolveram pegar as frases de Aya e montar um livro.
Eu recomendo muito pra voces, pode parecer uma coisa muito dramatica, mas não é (não tanto).
Já saiu o mangá, e tem um dorama sobre a vida de aya.
Aya morreu com 25 anos de idade, eu coloquei a historia bem resumida por que se não, não tem graça voces verem a historia dela rsrs
Serio mesmo, eu não sou muito de chorar não, mas por mais que eu tentasse, eu nao consegui nao chorar no dorama.
Todos os episodios do dorama estão disponiveis no youtube, eu eu posso dizer que voces vao amar mesmo. Mas se preferir baixar o 'Anime House' esta disponivel também.
E para a nossa felicidade, o mangá ja chegou no Brasil, eu nao estou informada do preço, mas o que importa é que a historia é muito boa, então ta ai uma dica de dorama pra vocês,aprovado por mim =DD
Então otakus, otomis e visitantes, por hoje é so isso, mas logo voltaremos com mais Mania de Anime Barasil pra vocês o/
Ja ne! kissus!

Posted by Anime no Himitsu @ 14:04

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

Perfil




Nome: Lia
Idade: 13 primaveras.
Niver: 15/09
niver do blog: 25 de março.
Leio: Neotokyo, Anime>Do, Mangás


Link-me



[+]award e destake
Award




Destaque



Links

coisinhas





COMENTE ABAIXO: >




Aprovado pelo VICKYS.com.br
 Visite vc tbm ^.^
Aprovado por JuHziNha! :)
















Meu Blog foi 100% aprovado pela Patty! =)


 Cristal Doll \o/
Parabéns, blog aprovado por angel purple